Resenha: Sob a Luz dos Seus Olhos, Chris Melo

1/25/2016



Título: Sob a Luz dos Seus Olhos
Autora: Chris Melo
Editora: Rocco - Fábrica 231
Páginas: 320
Compre no Amazon

Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.

Elisa vai para a Inglaterra fazer intercâmbio por um ano e é onde conhece Paul, um lindo inglês de olhos azuis e coração enorme que muda totalmente o sentido da vida para ela, ele se torna sua vida.
Paul é um jovem ator, e junto com Elisa, fazem muitos planos para o futuro, mas inesperadamente os dois são separados, e somente depois de alguns anos é que Paul, entra em contato novamente, balançando o mundo seguro de Elisa, que meio que está em um novo relacionamento.
Lidar com o passado nem sempre é fácil, será que o amor sobrevive a distância e mágoas do passado?
Será seguro trocar uma vida estabilizada pelo desconhecido?




Talvez essa resenha seja um pouco incoerente, mas não consigo encontrar palavras para definir esse livro.
É simplesmente um dos livros mais lindos, sensíveis e emocionantes que já li na vida.

Quem considera a Chris o Nicholas Sparks de saia que me perdoe, mas não dá pra comparar. Eu gosto dele, mas apesar de bonitos e emocionantes, os livros dele que li não tem um terço da profundidade de Sob a Luz dos Seus Olhos.

Sob a Luz dos Seus Olhos é um livro que toca a alma, que tem uma história de amor ímpar.
Elisa e Paul eram jovens e cheios de planos.
Foi lindo ver o amor entre eles nascer, crescer e sofri com a separação, me emocionei em cada momento em que os personagens passaram por algum tipo de provação.

O final do livro foi lindo e despedaçou meu coração, estou até agora recolhendo os caquinhos que estão espalhados por aí, mas também me deixou aquela sensação de que não poderia ter sido diferente, se fosse perderia toda a magia do livro.
Foi um dos livros que mais me fizeram chorar, terminei a leitura à noite e fui dormir chorando, e também foi o e-book que li mais rápido até hoje, geralmente levo uma semana ou mais e ele li em dois dias, intercalando com outras leituras.

A narrativa em primeira pessoa sob o ponto de vista da Elisa é super fluída, lia vários capítulos sem perceber, sem contar que deixou a história mais emocionante ainda.

Espero ter conseguido passar para vocês um pouco do que eu senti com esse livro, mas é realmente difícil falar dele. Mexeu demais comigo.

Falar de amor é difícil, eu sei, mas não podemos deixar de falar. 





Comente com o Facebook:

25 comentários

  1. Angel, esse livro é perfeito, apaixonei e chorei um monte.
    Inclusive ela vai estar de 21 de fevereiro neh? Meu aniversário. E se prepara pq quero você do meu lado lá pra comemorar meu niver,
    bjus

    ResponderExcluir
  2. acho a capa desse livro, tratar de romance pra mim é sempre delicado já que geralmente os que leio são sempre aqueles mais históricos que se passam no presente e no passado.
    Acho que iria gostar dele de qualquer forma, você disse que é um livro que toca a gente então se ele fizer isso comigo, com certeza eu iria adorar.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Inicialmente eu tenho duas dificuldade: romance e narrativa em primeira pessoa. Acho complicado fazer uma narrativa em primeira pessoa, alguns livros assim eu gostei, outros nem tanto. Romance de deixar a gente em caquinhos pode não ser indicado pra minha mal amada pessoa rsrs Gosto daqueles livros com Guerras onde existe algum romance, mas o que se destaca é a guerra (acho mais fácil lidar com a guerra do que com o amor), mas estou querendo experimentar historias de amor pra ver se me amolecem. Achei a capa desse livro muito, muito bonita mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Angélica, que história intrigante, rs, fiquei super com vontade de lê-lo, se eu estivesse na pele de Elisa eu não trocaria o certo pelo duvidoso, mas gostaria de saber o que ela escolheu. Vou procurar o e-book.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    claqueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    eu ainda não conhecia o livro, mas a história parece realmente ser muito emocionante e, só por a leitura ser fluída, já fiquei com vontade de ler.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sempre vejo elogios à escrita da autora, mas ainda não li nada dela. Confesso que o livro já começa chamando atenção pelo título. Já estava muito interessada na história, e após ler sua resenha, tive certeza de que devo ler o quanto antes!
    Adorei a resenha e os pontos que você ressaltou. Parabéns, você conseguiu transmitir o quanto a história lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Gosto de filmes românticos, mas não sei por quê, essas histórias não me ganham nos livros! Se fizerem um filme do livro, vou ver, achei interessante como despertou tantos sentimentos em você, deve ser bom mesmo... =)

    ResponderExcluir
  8. 'Quem considera a Chris o Nicholas Sparks de saia que me perdoe, mas não dá pra comparar.' Eu acho esse tipo de 'elogio' infeliz e concordo com você, não dá para comprar. Desde que vi a autora divulgando no facebook, fiquei interessada, achei o título poético e a capa linda.

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto muito de romances e por isso vou passar a dica. Mas fico feliz que tenha despertado tantas emoções em você, simplesmente é maravilhoso quando um livro nos desperta assim.
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Tenho muito vontade de ler esse livro, sempre vejo resenhas super positivas e comentários emocionados sobre ele. Assim que puder quero comprar, adoro romances!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Estou louca pra ler esse livro. É complicado ficar comparando com outros autores, ainda mais do calibre do tio Nick, mas acredito que ela saiba como poucos, tocar o coração do leitor. E essa capa é linda de morrer!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Se uma coisa eu tenho é amor pela escrita do Nicholas, ele toca com a leveza das palavras e me falar que existe um coisa melhor que ele, me faz entrar em dúvidas!
    Nick é o meu autor preferido, já vi duas comparações com a obra dele! Li uma e me decepcionei, existem vários tipo de romances, mas a do Sparks não deve ser comparada! Defendo quem eu "amo", pois sou bem realista. Este livro só tem disponível em formato digital? Não consigo ler assim!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu estou muito curiosa pelo livro e sua resenha só aumentou isso haha espero poder ler em breve pois adoro esse gênero e vi muitos elogios

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Angélica, sua resenha não é a primeira que eu leio que fala do quanto o livro é emocionante e estou mega ansiosa para ter a oportunidade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente, que cantinho maravilhoso.Adorei o layout. E que resenha maravilhosa, estou encantada com esse livro só pelo jeito doce e tocado que você falou sobre ele. Já entrou para a "Lista de Desejados"!
    Beijos ! http://paixaonayara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Angélica, eu não conhecia o livro ainda e confesso que me animei muito para ler ele, fiquei feliz em saber que ele tem uma trama comovente e que você se emocionou, eu adoro esse tipo de leitura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Sempre leio muitos comentários bacanas a respeito desse livro desde a primeira edição dele (que, se não me engano, foi pela extinta Uderworld). As resenhas que eu lia na época sempre falavam a respeito da história maravilhosa e da trama emocionante. Agora que foi publicado pela Rocco (com essa capa linda) minha curiosidade voltou a tona e certamente irei ler.
    Da autora eu li Enquanto a Chuva Caia, mas não gostei muito. Achei a escrita da autora muito boa, mas os personagens não me cativam e não consegui ir à frente.
    Espero gostar desse.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  18. Oie,

    Eu já li uma resenha desse livro e fiquei completamente apaixonada pela história. já livros que fui dormir chorando, eu te entendo. Espero poder ler esse livro em breve, parece ser muito lindo <3

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  19. Hello! Tudo bem?

    Que capa bonita do livro Sob a Luz dos Seus Olhos!
    Não sabi que a autora era considerada a Nicholas Sparks de saia, hehe...eu nao sou mto fã dos livros dele, acho chato e a mesma receita de bolo.
    Amo romance e vejo que esse realmente te tocou.
    Com certeza vou ler e acho que vou me emocionar tb.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem? Já li várias resenhas sobre esse livro e todas falando somente coisas boas. Pela sinopse parece ser um livro que encanta desde a primeira página. É impossível não querer lê-lo também. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Acredita que eu nunca li nada da autora? Não sou fã de Nicholas Sparks, e não me sinto atraida pelas obras dele, mas algo na escrita da autora me chama atenção.
    Gostei da sua resenha, simples, bem escrita e curiosa! Parece loucura, mas eu AMO sofrer durante as minhas leituras HSUHAUSHAU.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Ainda não a conhecia e fiquei com certo receio pelo titulo de "nicholas sparks de saia". Eu já comecei diversos livros do autor e simplesmente nunca consegui passar da página 50. Essa parece uma história extremamente sensível e profunda e eu provavelmente vou gostar mais do que qualquer um dele rs não sou muito fã desse tipo de comparação, porque não deve ser legal ser a sombra de alguém</3

    ResponderExcluir
  23. Eu quero! Não conhecia a história e nem a autora. Estou procurando por livros me me façam sentir vontade de chorar para sempre hahaha faz tempo que não leio nenhum livro deste jeito. Vou ver se esse livro poderá fazer isso comigo. Achei a capa bem fofa :3
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiiie,

    Adoro romances, é o meu gênero favorito e se a autora é considerada a Nicholas Sparks de saia, eu preciso ler. Adorei o enrendo e com toda certeza é uma leitura que quero adicionar na minha lista de leitura. Adorei a capa, encantei.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  25. Essa nova edição de Sob a luz dos teus olhos pela fabrica 231 está linda demias. Cris melo arrasou nesse livro. Ele é muito bom mesmo

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.