Resenha: O Lado Feio do Amor, Colleen Hoover

1/28/2016



Título: O Lado Feio do Amor
Título Original: Ugly Love
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Compre no Amazon

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Tate é uma jovem enfermeira que se muda para uma nova cidade em busca de novas oportunidades. Até conseguir seu próprio apartamento ela vai morar com seu irmão Corbin.
Miles é amigo e vizinho do irmão de Tate e assim como Corbin é piloto de avião (fetiche mode on), é um cara sexy e misterioso.
Os dois não começam exatamente com o pé direito, não por algum grande conflito, mas as circunstâncias em que se conheceram contribuiu para isso.
Tate não está interessada em um relacionamento pois está focada no trabalho e estudos e Miles se fechou para o amor/relacionamentos muito tempo atrás, mas como surge uma atração entre os dois e é crescente, eles fazem um acordo.
O acordo consiste em conseguir um do outro o que querem (leia-se sexo), sem complicações, já quem nem amigos eles eram.
Mas chega um momento em que para Tate isso não basta mais, já estava muito envolvida, e esse "relacionamento" não basta mais, e ela não consegue sair da situação em que se meteu, aí começam os conflitos, porque Mies não se abre, sobretudo no que se refere à seu passado.

O Lado Feio do Amor foi um livro que conquistou meu coração, foi o primeiro livro da Colleen que li e comecei a ler cheia de expectativas pois todo mundo fala bem dele e ainda assim consegui ser surpreendida, o livro é melhor que eu esperava.

Miles esconde um segredo e sofre por algo que aconteceu no passado e que carrega a culpa, e Tate é sua chance de redenção, mas para isso ele primeiro precisa enfrentar os fantasmas do passado.

A narrativa é em primeira pessoa, super fluída e dividida entre Tate no presente e Miles no passado, assim vamos descobrindo o porquê dele sofrer e se fechar tanto. Ele sofreu um grande trauma, teve seu coração quebrado.

A história é linda, amei cada linha, sorri e me emocionei e com certeza quero conhecer os outros trabalhos da Colleen!

A única coisa negativa do livro foi que achei que a Galera poderia ter caprichado mais na diagramação e impressão do livro, que tem páginas brancas, não atrapalhou em nada a leitura, mas senti falta do "padrão" de qualidade da editora.

"O amor nem sempre é belo, Tate. Às vezes, você passa todo o seu tempo esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, e você perdeu seu coração em algum lugar pelo caminho."




Comente com o Facebook:

14 comentários

  1. Oi Angélica!
    Nunca li nenhum livro da Colleen Hoover, mas ouço falar tão bem deles que não sei porque adio tanto isso. Este história realmente parece ser muito bacana, adoro quando tem alguma coisa do passado influenciando algum personagem porque isso sempre nos faz ficar curiosas para ler e saber tudo sobre a história né?
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii, eu tenho muita vontade de ler esse livro, a bastante tempo já. Espero ter logo a oportunidade de ler *-*
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, acredita?! Vejo tantos feedbacks positivos sobre as obras dela, mas ainda não tive a tal oportunidade/interesse por eles.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  4. Colleen Hoover MINHA DIVA.
    Ainda não li esse livro, mas ele está na minha lista antes mesmo do seu lançamento no BR.
    Bom! Se esse foi o primeiro livro da Colleen Hoover que vc leu, leia Um Caso Perdido também - É SIMPLESMENTE LINDOOOOOOO -
    A premissa de o lado feio do amor, é perfeita bemmmm Hoover mesmo, adoroooooo e espero ler em breve TODOS os livros dessa diva.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Li o livro no ano passado e gostei muito, embora eu tenha esperado mais da Colleen. O desenvolvimento foi muito bem feito e a história das personagens é realmente muito tocante. Mas Um Caso Perdido continua sendo meu favorito da autora. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Acredita que eu nunca li nada da Colleen, como você só ouço elogios a escrita da autora, que bom que suas expectativas foram superadas, espero que quando eu ler algum livro dela, eu também me surpreenda! Que pena que as folhas são brancas, eu não me incomodo, porém a leitura flui mais quando é folha amarelada!

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Histórias de amor sempre chamam a atenção. Como não gostar de casais literários que possuem química? Ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa. Ótima resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estou com bastante vontade de ler este livro.
    Uma amiga me falou exatamente o que você disse sobre a diagramação do livro.
    Mas que bom que gostou da leitura. Mal posso esperar para ler!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Nunca li nada da Colleen até agora, mas tenho muita vontade. Ouço falar muito bem da escrita dela e fiquei muito interessada pela premissa deste!

    ResponderExcluir
  10. Não foi o meu livro favorito dela, mas eu gostei de como a história se desenvolveu, eu gostei dos personagens e do jeito como eles se apaixonam.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Olá !
    Em primeiro lugar , gostaria de felicitar o blog fantástico, eu amo todas as mensagens que são uma inspiração para o nosso blog.
    Em segundo lugar, você poderia nos ajudar a seguir o nosso blog, porque não chega nem perto do famoso , lol ? Eu tenho que seguir .
    Grato pela atenção, muito bem sucedido e abraços! < 3
    Obsesión por la lectura <3

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Esse é um livro que não tenho muita curiosidade de ler. Para falar a verdade o unico livro da Colleen que eu tenho vontade de ler é Um caso perdido, cujo só oulço elogios.
    Mas ainda sim gostei da sua resenha e dos pontos que você abordou.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. oiiii *-*
    eu amei esse livro *-* tia colleen virou uma das minhas autoras favoritas esse foi o primeiro livro que eu li da autora e me conquistou de primeira , realmente a turma da galera errou feio =/ mais fazer oque né .

    Bjsss
    http://nomundodasasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Um livro da Collen que eu nunca me interessei em ler foi esse. O livro não faz o meu tipo e acho que se eu lesse me decepcionaria bastante.

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.