Resenha: As Crônicas dos Reis - A Extinção da Tempestade, Pedro Xavier

4/08/2016



Título: As Crônicas dos Reis, A Extinção da Tempestade
Autor: Pedro Xavier
Publicação independente
Páginas: 308

Escolhidos para serem a manifestação da natureza em carne humana, um grupo de jovens tem como dever impedir que a tecnologia que havia atingido seu auge continue destruindo o mundo com sua poluição excessiva, sem saber por quais motivos foram escolhidos para tal, agora eles se encontram frente ao desafio de impedir o fim da natureza e do mundo como o conhecemos e tem além disso, o dever de impedir que forças malignas também o façam.





Pedro acaba de tomar uma importante decisão e está indo colocá-la em prática quando sofre um grave acidente na Ponte Rio Niterói.
Ele recebe uma segunda chance, e estranhos poderes que o conectam com o mar.
Alguns meses depois quando está totalmente recuperado e com pleno domínio sobre os poderes que recebeu, ele sai do mar e descobre que o mundo está totalmente diferente de quando ele sofreu o acidente e que não é o único que foi agraciado com algum poder.
Um grupo de jovens formado por Pedro e seus amigos que receberam diferentes poderes, começam uma busca pelos outros Reis, que é assim que eles passam a ser chamados e tem que encontrar uma forma de lutar contra o mal que vem dominando o mundo.
Tendo que entender tudo o que vem ocorrendo, eles ainda tem que tomar cuidado com a população, que está com medo deles, pois não entendem o que está acontecendo, tanto quanto eles e tem medo do desconhecido, e os poderes dos Reis são desconhecidos para eles, além de uma perigoso inimigo que surge, disposto a frustrar todos os planos deles.

O livro é uma distopia com um toque de fantasia e aventura, a mistura ficou super bacana e a história prende do início ao fim.

O livro é narrado em terceira pessoa e mostra o ponto de vista de diversos personagens, o que torna a leitura super dinâmica e a escrita do Pedro é bem fluída, li mega rápido o livro, dentro dos meus horários malucos, rs.

Tem um pouco de romance também, mas não é o foco principal e cenas de lutas bem interessantes e sendo o livro 1, acredito que seja principalmente uma introdução do que vem por aí, pois a forma como terminou é pra deixar leitores ansiosos!




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.