[Resenha] Para Sempre Minha Garota

1/03/2018



Título: Para Sempre Minha Garota
Título Original: Forever My Girl
Autora: Heidi Mclaughlin
Editora: Editora Charme
Páginas: 222
Compre: Amazon | Cultura
Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela. Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso. E agora eu vou voltar. Depois de dez anos. Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo. Ainda quero que ela seja para sempre minha garota.

Liam tinha sua vida toda planejada por seus pais.
Tinha bons amigos e uma namorada que amava.
Mas quando chega na faculdade ele começa a repensar sobre o que realmente quer da vida, e deixa tudo para trás para tentar algo novo.

Anos depois, ele se tornou um músico famoso, e nunca mais voltou à sua cidade natal.
Só que algo inesperado acontece, e ele se vê obrigado a voltar, e inevitavelmente encarar o passado.

Ele tenta se manter afastado de tudo e todos na medida do possível, e claro que as coisas estão diferentes.
Josie, a garota que sempre amou agora tem alguém na vida dela, e Liam também encontra uma surpresa nessa visita à cidade que pode mudar sua vida.

Enquanto isso, Josie que apesar de amar seu atual namorado, fica balançada com a presença de Liam na cidade, é sentimentos antigos vêm à tona.


Para Sempre Minha Garota ficou entre os  5 melhores livros que li em 2017, ele me encantou completamente.

Eu amo romances e essas histórias em que os personagens reencontram amores do passado.

O livro tem uma história bem simples, na verdade o que mais que cativou foi essa simplicidade.
Apenas um cara voltando pra casa e tentando compensar o tempo perdido, mas nem por isso as coisas são tão fáceis pra ele, que tem que lidar com uma pontada de arrependimento, e com a mágoa das pessoas que ama.
Ele era feliz em sua vida fora dali, com sua música, é claro, e ganhar muito dinheiro com algo que ama era muito bom, mas no fundo, ele sempre sentiu falta do que ficou pra trás. Especialmente de Josie.

A narrativa em primeira pessoa é bem leve e fluída, e intercala os pontos de vista de Josie e Liam, então fica fácil saber o que cada um está sentindo.   
Como eu disse, o livro é bem simples, então não esperem grandes reviravoltas, apesar de ter alguns conflitos.
Ontem à noite, abraçando-a, peola primeira vez, eu senti que poderia pertencer a algum lugar. Eu poderia ser eu mesmo sem ter que encenar nada. Como se Liam Westbury pudesse existir de novo, mas, desta vez, eu pudesse combiná-lo com Liam Page.
O livro foi adaptado e o filme estréia este mês nos cinemas norte-americanos, só pelo trailer já pude notar as diferenças que tem com o livro, vou deixar ele aqui, mas como não coloquei nenhum spoiler na resenha, no trailer tem um então se você não curte spoiler, não assista ele.


Comente com o Facebook:

10 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu adoro esses livros em que os personagens se reencontram e tal, então já fiquei doida pra ler a obra, hahaha. Ótima resenha!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar do clichê do enredo é o tipo de livro que me prende que eu com certeza me apaixonaria, mesmo com toda sua simplicidade, mas acredita que não sabia que vai pro cinema, que bacana, agora preciso mesmo ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo livros desse gênero e com Rockstar ainda... com certeza já vai para minha lista de livros para ler. Acabei não querendo ver o trailer porque antes quero ler o livro.

    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, muito boa sua resenha. Eu gosto de romances e depois de conhecer um pouco mais sobre o livro pelo seu post, já fiquei com vontade de ler esse e descobrir se o personagem vai conseguir recuperar o tempo perdido.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Angel, esse negócio de "minha garota" pra lá, "minha garota" pra cá já me irritou profundamente, sério, tudo que é livro NA ou hot usou isso nos últimos que eu li e acabei me cansando, acho que peguei ranço dessa expressão e o fato do título desse livro ser justamente esse eu já peguei birra com ele antes mesmo de saber do que se tratava. Mas aí fui ler a resenha e não é que fiquei curiosa? olha, se eu for ler e odiar o livro eu vou te matar hahaha brincadeira, mas fiquei mesmo curiosa com a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá, parece ser um livro com um enredo bem simples mesmo, gostei dos seus comentários e mesmo não sendo o tipo de livro que eu costumo ler vou deixar sua dica anotada *-*

    ResponderExcluir
  7. Eu estou doida pra ler esse livro, mas acho o preço muito salgado, além de não ter a opção para e-book (aparentemente é uma série e estou evitando comprar séries em livros físicos por questões de espaço). Simplesmente achei fascinante a premissa, mesmo sendo um romance com clichês e tudo o mais, mas vou ter que esperar um pouco. rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Gostei muito da abordagem do enredo, de fato parece ser uma estória bem simples. As vezes leituras assim são boas para curar uma ressaca, por exemplo. Vou anotar a dica aqui e procurar em breve, quando for necessário.

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
  9. Olá, uma de nossas resenhistas leu a obra e adorou...sai indicando pra todo mundo, kkkkk

    Adorei sua resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Esse parece ser um livro muito bom. Como você disse ter uma narrativa leve, então já sei que consigo ler rapidinho.

    Beijinhos,
    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.