[Resenha] Sonhos de Avalon - A Última Profecia

11/01/2017



Título: Sonhos de Avalon - A Última Profecia
Autora: Bianca Briones
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 424
Skoob
Compre: Amazon | Saraiva
"O mito do Rei Arthur recontado de maneira totalmente original e com protagonistas jovens femininas Quem nunca sonhou em viver na Idade Média com Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda? E se todas as versões já retratadas fossem uma tentativa de Merlin, poderoso feiticeiro do rei, de mudar o destino? O primeiro volume de Sonhos de Avalon traz a história de Melissa, uma jovem do século XXI, predestinada a voltar à Idade Média para se casar com Arthur e salvar a Britânia e a magia. Porém, quando sentimentos são envolvidos os resultados podem ser imprevisíveis. Dividida entre a responsabilidade que lhe foi dada e a voz de seu coração, Melissa terá que tomar uma decisão que mudará sua vida e a de todos que a cercam."


Faz três anos que conheci e me apaixonei pela escrita da Bianca, e desde então sempre que ela lança um novo livro, eu sei que vou amar.
Ser leitora beta de Sonhos de Avalon foi uma honra, que não sei colocar em palavras. Assim como o que esse livro significou para mim. Mas vou tentar.
Li a primeira vez alguns meses atrás, e reli alguns dias atrás para escrever esta resenha e como é difícil falar desse livro incrível (pode ser que eu diga muitas vezes que o livro é incrível porque bom, ele é).

De uma forma que só Bianca Briones é capaz, Sonhos de Avalon nos trás a história do Rei Arthur recontada de forma totalmente orginal e cativante.

Temos duas mulheres completamente diferentes que de parecem ter os destinos ligados de alguma forma.
De um lado temos Morgana, irmã do Rei Arthur, uma feiticeira muito poderosa e uma das últimas da Britânia.
E de outro lado temos Melissa, uma garota aparentemente comum, que sofre com a morte do irmão em um acidente que deixou seu pai em um coma prefundo.

A ligação das duas vem em sonhos.
Enquanto Morgana sonha com outro tempo e lugar, Melissa que vive nos dias atuais sonha com Camelot.
Ambas tentam entender o que isso significa. Como Morgana pode sonhar com essas coisas que nem existem.
E as histórias do Rei Arthur não eram só histórias?

Enquanto isso, temos Arthur que precisa lidar com tudo o que vem acontecendo no reino, como a divisão religiosa, entre outras coisas, e conta com o apoio dos Cavaleiros da Távola Redonda.

E ainda temos uma profecia m andamento, sobre uma mulher que salvaria a Arthur e a Britânia, e Merlin que aparentemente está por trás disso irá se assegurar que a profecia se cumpra. Custe o que custar.


É muito, muito, muito difícil falar sobre esse livro sem soltar spoiler

Como eu já disse, o livro é incrível, nos faz mergulhar de cabeça na história e é impossível parar de ler. A prova disso que já o li duas vezes em períodos de ressaca literária e bom, não consegui largar até o final.

Eu, que nunca fui grande fã da lenda d Rei Arthur, nem de fantasia nesse estilo, me vi tão envolvida pela história, pelos personagens de uma forma que sou incapaz de colocar em palavras.

Desde  começo da história já comecei a criar inúmeras teorias sobre aq ligação de Melissa e Morgana e tudo o que significava e mesmo assim era surpreendida a cada nova revelação.
Além do misto de sentimentos em relação aos personagens, que alguns ao mesmo tempo que eu desconfiava eu amava.

Os personagens são bem construídos e mesmo que alguns me fizeram espumar de raiva devo confessar que de alguma forma me apaixonei por todos.
Todas as mulheres na história são forts, determinadas e donas da porra toda.
Quanto aos cavaleiros é imposssível não amá-los, especialmente Tristan e Lancelot (este último é meu e não abro mão, hahahha), e não só porque são lindos, mas porque são honrados, fortes, leais.
E o Rei Arthur, OMG, que homem! Um rei fácil de ser amado pelo povo por diversos motivos.
Ainda temos Marcos e Paula, amigos de Melissa e que eu criei várias teorias sobre eles, principalmente sobre a Paula!!

A história tem a medida certa de romance, magia, conflitos e batalhas.
Uma história que fala de amor, amizade, confiança, lealdade.
Uma história que todos deveriam ler.
O romance é um ponto muito importante para a história, assim como todo o restante e a Bianca não deixou pontas soltas.
Sonhos de Avalon é uma duologia e tenho certeza que irei amar o próximo livro tanto quanto esse!

Eu poderia ficar aqui durante horas dizendo quanto esse livro significou pra mim. É aquele tipo de livro que quando você lê, te lembra todos os motivos para amar os livros, e mesmo com altas expectativas que eu tinha para a história, afinal, é Bianca Briones, ela conseguiu superar.

A narrativa é em terceira pessoa, detalhada na medida certa e super fluída, e nos mostra o ponto de vista de diversos personagens, deixando a história bem dinâmica.

E temos também uma referência na história que quem já leu outros livros da Bianca vai entender!!
Vocês, feiticeiros, podem manipular mentes, mas jamais o coração.


Comente com o Facebook:

28 comentários

  1. Que resenha Maravilhosa, a cada uma que leio, minha vontade de reler só aumenta. Parabéns Angel.
    Mas, vamos lembrar de que o Lancelot é meu e só meu.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia este livro, mas a autora sim, apesar de nunca ter lido nada dela, e sei que é bem elogiada. Adorei tua resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lançamento, deve ser por isso que ainda não tinha visto nada sobre ele, uma ótima leitura para começar a ler Bianca Briones!

      Excluir
  3. Olá. Acho que a Bertrand Brasil está realmente querendo me enlouquecer hahhaha, quantos livros maras lançados por eles.
    Eu adorei a premissa, a capa, tudo.
    Sua resenha só me deixou ainda mais curiosa. Não li nada muito parecido então vai ser algo bem interessante para mim.
    Sua resenha está LINDA.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Então desde que vi esse livro da Bianca lembrei muito das Brumas de Avalon,meu queridinho do coração, por também se tratar da história do Rei Artur e também por ser protagonistas femininas e fortes que levam a história. Então estou empolgada para conhecer a história pelos olhos da Bianca ainda não li nada da autora mas esse título esta na minha lista de adquirir e assim que puder quero comprar e ler.Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar a história! A Bianca arrasa em tudo o que escreve e não foi diferente com este livro!

      Excluir
  5. Olá!
    Quero muito conhecer a escrita dessa autora. Será que esse livro seria um bom começo? Eu adoro releitura de histórias clássicas.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! O livro é um ótimo começo, está lindo, mas também recomendo a leitura das outras séries da Bianca!

      Excluir
  6. Que alegria ver a autora sendo publicada pela Bertrand, ainda mais sendo uma releitura de uma história super famosa. Gostei muito da sua resenha, parece que os personagens ficaram super interessantes. Com certeza lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Ainda não li nada da autora, mas agora fiquei curiosa para fazer isso.
    Eu gosto dessa temática, e com certeza é o um livro que eu gostaria muito de ler. Espero ter essa oportunidade em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ai, Angel, eu estou louca para ler esse livro desde a primeira vez que eu ouvi falar sobre ele. Amo demais os livros da Bianca e esse me parece ser um que com certeza eu vou amar e me apaixonar ainda mais pela escrita da autora. Adorei ler a tua resenha e poder conhecer mais sobre a trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, você vai amar muito o livro, está incrível como tudo o que a Bianca escreve!!

      Excluir
  9. Fiquei aqui tenta tando imaginar algo que poderia ter a ver com a ligação entre as duas personagens. Com certeza nado que eu imagine será o que tem na história.
    Ainda não li nada da Bianca, mas como sempre vejo resenhas positivas de seus livros, preciso urgente ter esse livro em mãos.
    Ah, e a capa é incrível.

    ResponderExcluir
  10. Que máximo que você foi beta desse livro! Nunca li nada da Bianca mas essa obra dela realmente me interessou, se é tão incrível assim preciso mesmo conferir. Sou super fã da lenda do Rei Arthur e de fantasia, acho que vou amar.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adorei a capa, estou aqui encantada e louca para te-lá em minha estante. Sua resenha só deixou mim mais vontade de ler, eu não conhecia a Bianca, mas pretendo corrigir o meu erro em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não conheço ainda a escrita da Bianca, mas sempre ouvi falar tão bem que morro de vontade de ler, e acho que esse livro seria uma ótima pedida, porque fiquei muito curiosa com a maneira que ela reconta esse grande mito. A capa também está apaixonante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oie! Desde que eu Vi esse livro eu amei, a capa dele é maravilhosa. E com sua resenha confesso que fiquei mais entusiasmada para ler. A lenda do rei Arthur é fascinante. Vou participar do sorteio e espero muitooo ser contemplada. ❤

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha! Fiquei bastante curiosa para ler o livro. Já faz algum tempo que eu quero ler algum livro da Bianca Briones e esse com certeza vai ser o primeiro!

    ResponderExcluir
  15. A Bianca e uma das minhas autoras nacionais preferidas, por isto quando soube de seu novo lançamento logo fiquei interessada. Agora lendo sua resenha, quero mais do que nunca este livro, pois a autora conseguiu criar uma estória surpreendente, cheia de revira voltas, com romance, mistério, e batalha na medida certa. Por isto estou mais que ansiosa para adquirir esta obra.

    ResponderExcluir
  16. Muito ansiosa para ler o livro, gosto muito do gênero pois geralmente me prende tanto na leitura que termino em 1 dia haha <3

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Sou uma leitora mais atraídas pra livros que abordam acontecimentos do cotidiano, mas proximo a minha realidade,costumava ler livros de fantasia da minha infância pra adolescência. Confesso que estou com muita vontade de ler esse livro, pois só pela sua resenha percebesse que é um livro maravilhoso! Já quero ler rsrs...

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Essa semana quando fui na Saraiva e vi esse livro já pirei na capa quando virei e vi a sinopse enlouqueci porque eu amo a história de Avalon, já assisti e li Avalon High, agora eu to doidinha pra ler esse livro e tô falando dele pra todo mundo, preciso ler pra ontem. História em tempos antigos quem não ama?

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.