[Resenha] Raptada por um Conde

11/21/2017



Título: Raptada por um Conde
Título Original: The Capture of the Earl of Glencrae
Autora: Stephanie Laurens
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 416
Compre: Amazon | Cultura
Londres, 1829. Angélica Cynster decidiu comparecer ao sarau na casa de lady Cavendish como parte da estratégia para encontrar o seu herói e futuro marido. Ela sabia que o reconheceria à primeira vista. Por isso, quando notou a presença de um nobre misterioso, ela soube que era o seu escolhido. Apesar do aparente interesse, ele não fazia nenhum movimento para se aproximar, e paciência nunca foi o forte de Angélica. Confiando no seu instinto e na sorte que o amuleto da Senhora lhe dava, decidiu dar o primeiro passo e se aproximar daquele homem enigmático. Tudo ia bem no seu primeiro encontro, até que uma atitude do seu herói a faz questionar as intenções dele: Angélica acabara de ser sequestrada! Fechando a trilogia das irmãs Cynster, Raptada por um Conde revela a verdade sobre os sequestros das Cynsters. O desfecho dessa intriga depende da ajuda que Angélica pode oferecer a Dominic. Um enredo com personagens audaciosos e uma trama misteriosa e cheia de aventuras que vai conquistar o público.


Raptada por um Conde é o último livro da trilogia As Imãs Cynster.

Nos outros dois livros Heather e Eliza são sequestradas por um misterioso aristocrata escocês, e ambas encontram seu final feliz.

É bem difícil falar sobre este livro, já que gostei bastante. Terminei a leitura já tem um tempo e não consegui falar sobre ele.

Neste livro, acreditando que a ameaça que pairava sobre as irmãs não existe mais, a família Cynster relaxa em relação a segurança de Angélica, a mais nova das meninas.

Angélica quer encontrar seu herói, ela acreditava que iria reconhecê-lo assim que o visse, e quando num sarau na casa de lady cavendish ela conhece o misterioso Visconde Debenhan, sabe que precisa conquistá-lo.

O fato é que este é apenas um dos títulos dele e pelo qual é conhecido em Londres apesar de estar a muito tempo ausente, e mais uma vez vemos uma garota Cynster ser raptada.

Depois de duas falhas, Dominic, o aristrocrata escocês que enfim descobrimos ser o conde de Glencrae, decide ir pessoalmente raptar Angélica, e fica muito surpreso com a disposição dela em ajudá-lo.

Ele precisa dela para salvar seu clã, ela quer conquistá-lo. E a gente se apaixona por esta história!


Eu amei esta trilogia desde o primeiro livro, mas devo dizer que um é melhor que o outro!

Angélica é uma personagem forte, inteligente, e Dominic confia totalmente nela para que juntos consigam o que se torta um objetivo comum.

E muitas revelações são feitas, sobre as motivações de Dominic para sequestrar as irmãs mesmo contra sua vontade.

A história tem muitos momentos divertidos, emocionantes, outros mais quentes, e fala de amor, honra, lealdade.

As descrições são bem detalhadas e em alguns momentos fica um pouco cansativo, mas de forma alguma isso tira a qualidade do livro, eu amei a trilogia, foi uma das melhores de romance de época que já li e mal posso esperar para ler mais livros da Stephanie!!

A narrativa é em terceira pessoa e mostra o ponto de vista de vários personagens, e diferente dos livros anteriores que ficamos no escuro sobre o que a família Cynster irá fazer, aqui temos uma noção de como é a dinâmica entre eles. Na qual o que seria considerada uma inversão de valores para a sociedade na época, em que os homens são submissos à suas esposas, digamos assim. Eu adorei!
O megafone do guarda soou mais uma vez, anunciando a partida do coche.
Deixando de lado a insegurança, angélica mergulhou na emoção e na alegria do momento, sem se preocupar com os planos desordenados em todos os sentidos. Aquele momento era único e o começo do resto de sua vida.


















Comente com o Facebook:

15 comentários

  1. Já ouvi falar desse livro e por se tratar de um romance de época eu já queria ler mesmo sem saber nada sobre ele. Não sabia que era o terceiro de uma trilogia, então agora quero ler todos eles, claro! hahaha
    Sem dúvidas, entrou na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  2. Romance de época é comigo mesmo. Eu já tenho os dois primeiros livros, mas ainda não li porque gosto de ter a trilogia completa. Acho interessante que a Stephanie consegue trazer momentos diferentes para um gênero clichê e mesmo não conhecendo sua escrita, isso já me chama bastante atenção.
    Já está na listinha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tinha visto as capas mais nunca li uma resenha e a respeito desse livro estou muito curiosa para ler esses livros

    ResponderExcluir
  4. Eu amo romances de época e essa trilogia parece ser maravilhosa. Achei a premissa do livro muito interessante a a capa é linda demais! Amei a tua foto <3

    ResponderExcluir
  5. Não curto livros desse gênero e provavelmente não leria a obra. Entretanto, gostei bastante da resenha e tenho certeza que deve dar vontade de ler pra quem gosta dessa temática. Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amo romances de época. Essa trilogia está na minha estante e estou me organizando para ler em breve.
    Enfim, acho que o grande atrativo dessas obras são o fato da autora trazer detalhes da época e com uma pitada de humor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oieee
    Adorei saber sua opinião sobre essa trilogia, que por sinal ainda não conhecia mas já fiquei bem curiosa para conhecer. Confesso que li poucos romances de época em minha vida mas os que li adorei e pretendo ler mais. Vou levar essa sua indicação em consideração para minha próxima escolha de romance de época para ler. Amei sua resenha.
    Bjos, Bia!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Ainda não li esse livro, mas amo romances históricos. Fiquei curiosa para saber o motivo dos sequestros e como tudo isso terminou. Além disso, achei diferente esse negócio de "os homens são submissos à suas esposas", bem atípico da época. E, logicamente, uma obra que tenha momentos divertidos, emocionantes e quentes só pode ser muito bom mesmo ;)

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Ola,
    Adorei sua resenha tenho muita curiosidade em ler essa série e fico feliz de saber que ela te agradou assim que puder e tiver condições também quero comprar os livros e ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Eu já vi algumas publicações sobre, mas não tinha lido nada muito a fundo sobre a obra. Gostei de ver sua crítica AMO o genero então tenho certeza que faria uma ótima leitura.

    Beijinos,

    ResponderExcluir
  11. Anda não tive o prazer de começar a ler esta série, mas não vejo a hora. Adoro enredos contados por mais de um personagem, a dinâmica fica ainda melhor.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha é interessante, mas não sei se decido em arriscar na saga.... Beijos


    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  13. Já li alguns comentários sobre esta trilogia, todos muito positivos. Apesar de ter gostado da sua resenha, estas histórias não se encaixam muito no me perfil de leitora, sou mais do time que adora uma investigação policial. hehe

    ResponderExcluir
  14. Oi, Angélica ^^
    Confesso ter um pequeno receio com essa trilogia mais por conta de não compreender totalmente os motivos dos sequestros das irmãs Cynster e não apoio tal ato acontecer uma vez o que dirá 3 VEZES!!!
    É muito perturbador saber que antigamente as sociedades trabalhavam para casar as pessoas e que dinheiro era o status dos casamentos. :(
    Devo confessar que as capas são de uma delicadeza tamanha que somente mesmo a Harper Collins para arrasar assim.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Essa trilogia está na minha lista. Fico feliz em saber que além de divertido também teremos cenas mais intensas que nos emocionarão. É por isso que estou gostando muito desse gênero literário. Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.