[Resenha] O Sol Também é Uma Estrela

9/11/2017



Título: O Sol Também é Uma Estrela
Título Original: The Sun Is Also a Star
Autora: Nicola Yoon
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 288
Compre: Amazon | Saraiva
Livro enviado pela editora
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?
Natasha e Daniel não poderiam ser mais diferentes.
Ela é totalmente a garota da ciência. É bem prática, e não acredita e destino e coisas do tipo. Como amor à primeira vista.
Ele é um poeta, apesar de estar deixando seus sonhos de lado para seguir os planos de seus pais.

Natasha mora nos EUA desde criança, e sua família está para ser deportada para a Jamaica em algumas horas, e ela não quer ir embora, então tenta um último recurso para não ter que deixar pra trás a única vida que conhece.
Daniel não quer ir para a universidade que seus pais escolheram, mas é um bom filho, e mesmo contra sua vontade vai para uma entrevista.

Os dois se conhecem nessa manhã, em que Natasha tenta conseguir permanecer nos EUA e Daniel está à caminho de sua entrevista, e a história se passa no decorrer desse dia, onde eles vão se conhecendo, e descobrindo afinidades apesar das diferenças.
Talvez parte de se apaixonar por alguém também seja se apaixonar por si mesmo. Gosto de quem sou com ela. Gosto de dizer o que estou pensando. Gosto de prosseguir apesar dos obstáculos que ela coloca. Normalmente eu desistiria, mas não hoje.

O livro é bem fofo, as interações entre Natasha e Daniel são bem legais, e apesar de eu ter gostado bastante, acho que a história tinha potencial para ser melhor.

O foco foi o romance, e senti falta de um desenvolvimento em outras questões, como a imigração ilegal, já que Natasha estava em situação irregular, o preconceito (Natasha é negra e Daniel coreano americano), gostaria de ter visto uma abordagem mais profunda, digamos assim, sobre os assuntos.

Como eu disse, gostei bastante do livro apesar de tudo, e li super rápido.
Os capítulos são curtos, e abrangem os pontos de vita de diversos personagens, e em alguns momentos a narrativa é em primeira pessoa, outros em terceira, e adorei a escrita da Nicola, que é bem envolvente.

Ahh, e a trilha sonora do livro é bem legal!!
Considerando meu dia de merda, nada disso deveria estar funcionado comigo. Mas sem dúvida, está. É a completa falta de autocensura de Daniel. Ele não se importa se está pagando mico. Seu único objetivo é me fazer rir.


Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. Eu acho a capa desse livro tão maravilhosa!!!
    Eu gostei bastante da trama também, achei uma história super fofa e o final foi bem lindinho.

    ResponderExcluir
  2. Poxa a autora não desenvolve os outros pontos :/
    Que pena! A sinopse é tão interessante! Bom vc alertar pq eu ficaria revoltada hahah bjos

    ResponderExcluir
  3. Angelica, nunca li nada da autora, mas só escuto elogios.
    É uma pena saber que o potencial da história não foi tão bem trabalhado assim.
    Tenho curiosidade nessa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Eu li Tudo e Todas as Coisas e gosteI muito daquela leitura. Acho que esse livro deve ser muito legal de ler também.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Angélica.
    Esse é um livro que está na lista para ler futuramente já faz um tempo.
    É justamente pelos assuntos que você achou que não foram muito bem desenvolvidos que quero ler o livro, porque é uma temática que me interessa. Espero não me decepcionar muito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Angelica.
    Os personagens são bem diferentes e opostos um do outro, mas gostei da ideia da autora de mudar totalmente os padrões impostos nos livros. Já ouvi falar bastante desse livro, mas nunca surgiu muita curiosidade em realizar a leitura. Quem sabe um dia?!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Já li e adorei esse romance, muito fofo. Leitura super rápida e envolvente, mas também senti falta de mais aprofundamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Angel, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro e estou mega ansiosa para lê-lo
    Tenho visto muitas resenhas positivas dele e a sua afirmação de que foca em romance com certeza me atrai.
    Amei a sua resenha, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.