[Resenha] Em Águas Sombrias

9/21/2017



Título: Em Águas Sombrias
Título Original: Into the Water
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Páginas: 364
Compre: Amazon | Saraiva
Livro enviado pela editora
Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás.
Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos…
Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente.


Depois de muitos anos afastada de Beckford, Jules retorna à cidade quando Nel, sua irmã é encontrada no Poço dos Afogamentos, cenário da morte de diversas mulheres ao longo dos anos e sobre o qual Nel escrevia, o que lhe rendeu alguns desafetos pela cidade.

Jules terá que lidar com Lena, filha adolescente da irmã, além de lidar também com as lembranças dolorosas do passado, que ela fez tanto para deixar para trás.

Além da mãe, Lena também perdeu uma amiga no Poço recentemente, e no decorrer da história a gente vai se perguntando o que realmente aconteceu com Nel e todas as mulheres citadas que também morreram lá, principalmente depois que é dito que "Beckford não é um local de suicídios. Beckford é um local para se livrar de mulheres encrenqueiras." Se foi suicídio mesmo ou tem algo mais.

Em Águas Sombrias é um livro incrível, mas é bem difícil falar dele sem soltar spoiler, foi meu primeito contato com a escrita da Paula, e quero ler mais livros dela.

A história é narrada sob o ponto de vista de muitos personagens, em primeira pessoa, e também em terceira, o que me fez compreender várias coisas, mas também aumentava o mistério a cada página lida.

Gostei bastante da construção os personagens, passei raiva com alguns deles, mas também senti a dor de outros.

A história me surpreendeu literalmente até a última linha. Quando eu achei que já sabia tudo, a autora conseguiu me deixar de boca aberta.

Não quero falar muito pra não soltar spoiler, mas este é um livro que definitivamente me rece ser lido, tanto pelos fãs do gênero quanto por quem não é. Ele é incrível!!


Há quem diga que essas mulheres deixaram algo de si na água, outros, que a água retém parte do poder de cada uma, pois desde então tem atraído para suas margens as desventuradas, as desesperadas, as infelizes, as perdidas. Elas vêm aqui para nadar com suas irmãs.











Comente com o Facebook:

1 Comentário

  1. Super me arrependo de não ter aproveitado uma promoção e ter comprado esse livro =/ Ele parece ser tão envolvente. <3

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.