Resenha: Escândalos na Primavera

3/07/2017



Título: Escândalos na Primavera
Título Original: Scandal in Spring
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 224
Compre: Amazon | Saraiva
Livro cedido pela editora
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Para finalizar esta série que amei, chegou a vez de Daisy encontrar um marido.

Elas só não esperavam que o pai dela já estivesse cansado de esperar para ver a filha mais nova casada e lhe faz um ultimato. Ou ela encontra logo um noivo, ou terá que se casar com Matthew Swift.

Matthew é o braço direito de seu pai, também é americano e Daisy não o vê faz um bom tempo, logo, ela esperava encontrar o Matthew de antes, que mal preenchia as roupas de tão magro, malvestido, arrogante demais, porém o que encontra é um belo homem, charmoso, e tem suas estruturas abaladas.

Determinada a ir contra os planos do pai, ela tentará a qualquer custo encontrar alguém por conta própria. Com a ajuda das amigas e da irmã é claro.
Mas será que ela conseguirá resistir à atração pelo Sr Swift, que cresce mais a cada dia?


Só que além da vontade de ir contra o que o pai quer, ainda tem a questão de que Matthew pode ser um aproveitador, como Lillian acredita que que seja, o que torna tudo mais complicado para Daisy.
A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara.

O melhor livro da série ainda é Pecados no Inverno, mas este também é muito bom, e foi um ótimo encerramento!

Temos algumas reviravoltas, algo envolvendo o Matthew, o que aconteceu com as amigas e a irmã de Daisy desde seus respectivos livros.

Desde o primeiro livro da série sempre gostei bastante da Daisy e sua personalidade tão sonhadora.

Um ponto que eu considerei negativo, foi que chegando no final ficou um pouco corrido, porém não atrapalhou em nada, mas por ser o último livro da série poderia ter alguns detalhes a mais.

Como nos outros livros a narrativa é em terceira pessoa sob o ponto de vista de vários personagens, mas quem domina o livro é a Daisy mesmo, uma personagem incrível!




Comente com o Facebook:

13 comentários

  1. Vejo muita gente dizendo que quando chega ao final, fica corrido, uma pena. sobre a série, não é meu estilo, por isso, passo a indicação.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro, também tenho Pecados no Inverno como o meu amorzinho mas esse também é maravilhoso, toda a série é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Angélica! Romances de época ainda são um terreno pouco explorado por mim, tenho me aventurado pela primeira vez agora com a série nova da Julia Quinn. A Lisa também é super elogiada e hoje mesmo li uma outra resenha desse mesmo livro. Ainda fico um tantinho incomodada porque a maioria dos livros do gênero trazem essa busca desesperada por casamento, mas tento ver de forma leve e divertida. Gosto de tramas com reviravoltas, pena que o final foi corrido.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Que pena que acabou, eu gostava do grupo, Anabelle, Liliam, Daisy e Evie, mas se for ver pela ação gostei bem mais dos dois últimos. Eu amo romances época e suas particularidades. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oi Angel, não li essa série, e acho que nunca li nada da autora, mas gosto muito de romances de época e tenho muita vontade de fazer essa leitura.
    È fogo quando as autoras acabam correndo no final do livro, as vezes a obra e ótima e se perde por causa disso, é fogo.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ahh como não amar Lisa Kleypas?
    Li essa série em inglês e as Wallflowers são 4 amigas maravilhosas.
    Uma série rica em detalhes e apaixonante.
    Como amo romance de época a leitura flui fácil.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu amo essa serie. Já li todos os livros e super curti.
    Pecados no Inverno é o que menos gosto, esse é um amor mas o primeiro é o meu favorito. Você já leu o do irmão da Dayse? É maravilhoso e a Arqueiro vai lançar ainda esse ano.
    Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Daisy foi uma boa surpresa para mim. Achei ótimo o fato dela não ter se deixado levar pelas ideias pre concebidas da irmã, e que acabou seguindo sua própria cabeça. Matthew me conquistou logo de cara. O casal combinou muito bem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Olá !!! Amo essa série. Consegui completar recentemente e estou já ansiosa para chegar nessa história. Ótima sua resenha, gostei também das fotos. super bjooooo

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de começar a ler essa série, só ouço ótimas opiniões a respeito. Uma pena esse final mais corrido, mas que bom que a leitura continuou agradável.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Sou uma apaixonada por romances de época, e confesso que tenho vontade de ler essa série, mas ainda não rolou. XD A cada resenha que leio, prometo pra mim mesma que vou ler em breve,mas acabo adiando, quero ler quando tiver todos em mãos. :D

    É bom saber que o final é meio corrido, mas que ainda assim não compromete a história, assim quando for ler, vou preparada.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu to doida pra ler esse livro, li algumas resenhas e me interessei bastante pela história. Desse quarteto, esse mais do que todos os outros me chamou atenção, porque a protagonista gosta de ler <3

    Ps : a sinopse, acho que ta com frases repetidas. Dá uma olhadinha? Na hora que fui ler, buguei um pouco, mas nada que não desse pra entender.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Sou suspeita para falar...
    Amo romances de época, amo Lisa e amo esse livro! Já li tudo dela que foi publicado por aqui e ansiosa por mais!

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.