Resenha: Ninho de Fogo - A Mestiça, Camila Deus Dará

1/12/2017



Título: Ninho de Fogo - A Mestiça
Autora: Camila Deus Dará
Editora: Editora Arwen
Páginas: 268
Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo.Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta para sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando.Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração.Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!

Melane tinha uma vida tranquila com a avó. Estudava, lia bastante e sua maior preocupação era uma garota chata que pegava no seu pé na escola.
Até o dia em que tudo muda.
Uma ameaça surge e David, seu vizinho e melhor amigo gato se transforma em dragão.
Um novo mundo é revelado à Melane, que descobre pertencer à ele.
Este mundo é Ninho de Fogo, e Melane é uma mestiça de bruxa e dragão e tem um imenso poder dentro de si, e ela não faz a menor ideia de como usá-lo.


Ninho de fogo está devastado depois que o Rei Ariel enlouqueceu e destruiu tudo, e só Mel com a ajuda dos aliados que encontra em Ninho de Fogo será capaz de salvar este mundo.
Melane tem uma importante ligação com o rei, e surge como sinônimo de esperança para o povo.


Fazia tempo que eu não lia uma fantasia repleta de seres mágicos assim, temos sereias. fadas, entre outros.
Não é meu gênero favorito, e Ninho de Fogo me surpreendeu positivamente, e olha que já comecei a ler com altas expectativas pelas ótimas recomendações que recebi!!

O que mais gostei na Melane foi ela aceitar o destino e quem ela realmente era sem mimimi, sem entrar em negação como vemos muito por aí.

Para mim o grande destaque no livro foi o Jack, um dragão com mais de 300 anos de idade e com aparência de aproximadamente 11, há um mistério que o envolve e que não foi revelado, e ele foi o personagem que mais gostei!!


Sempre tem algo acontecendo, o que não deixa o livro monótono, e várias batalhas acontecem, planejamento, revelações, decisões à serem tomadas.
Uma reviravolta acontece que me deixava tipo, MEUDEUSDOCÉUQUEQUEÉISSO??!!
Tem um pouco de romance, mas não é o foco da história, é apenas algo natural, que tinha que acontecer de uma forma ou de outra.

A narrativa é super fluída e em primeira pessoa pela Melane e Jack também narra poucas vezes quando necessário.

Gostei muito do livro e mal posso esperar para ler o segundo já que este termina com uma revelação que muda o rumo de tudo!

Ahh, e não poderia deixar de falar da diagramação que está super linda, como dá pra ver pelas fotos!!



"Você ama quem você ama", mas e se quem você ama não for a pessoa certa? E se você não sabe se realmente ama essa pessoa? E se você não quiser amar essa pessoa? Se você já tem alguém a quem amar?


Comente com o Facebook:

10 comentários

  1. Angel, sua liiiindaaaa!
    Eu ameiiii, muito obrigada!!!!
    Muito feliz que vc gostou, ainda mais depois de saber que fantasia não é seu gênero favorito.
    Fiquei muito feliz com a resenha, obrigada de coração! <3 <3 <3

    Bjuuuu <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Me parece um livro bem instigante. Adorei a premissa e quem sabe eu leia futuramente?

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de fantasia, mas como você, também não é meu gênero favorito, até curto pra trabalhar em sala de aula, mas nos últimos tempos, tenho focado em livros que me possibilitem trabalhar Gênero, Classe e Racismo. Sobre o livro em questão, eu curti o enredo apresentado na resenha, se tivesse oportunidade, leria.

    ResponderExcluir
  4. Oi Flore, meu Deus que livro lindo! Adoro livros que se preocupam com a diagramação.
    Não sou super fã de fantasia, mas gostei de saber que o livro tem bastante seres mágicos, isso me deixa com vontade de querer fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros de fantasia, mas não é um dos meus gêneros favoritos. Dificilmente eu os leio. Mas o livro parece ser bom.
    Gostei muito da resenha e a edição do livro é linda.

    ResponderExcluir
  6. gostei!! preciso de uma história que o foco não seja romance. e eu particularmente sou fã de livros que tragam bastante seres místicos e tal. acho muito maneiro e diferente. vou dar uma chance, já que você gostou e se surpreendeu. comprando agora kkkk

    ResponderExcluir
  7. Oláaa! :D
    Fantasia é o meu forte, eu adoro!!!! O livro da Camila está na minha enormeeee lista de desejados e pretendo adquirir para conferir a história, só não sei quando, pois é tanto livro que quero ler que eu fico cuidando as promoções! hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Oiii Angel, tudo bem?
    Fiquei bastante interessada em ler seu livro, a obra me atraiu principalmente por ser de fantasia, pelo que pude perceber e essa edição está linda!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a obra, não gosto tanto de fantasia. Mas adorei a diagramação e o post 😍😍

    ResponderExcluir
  10. A camila é um amor! Vou começa essa leitura e estou ansiosa! Sei que vou amar. 😍❤

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.