Resenha: Intenso, Robin York

6/11/2016



Título: Intenso
Título Original: Harder
Autora: Tobin York
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 272
Adquira:  Amazon | Submarino | Americanas
A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.

Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo, o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço?



Em Profundo (resenha AQUI), West ajudou Caroline a encontrar forças dentro de si mesma para superar o trauma de ter suas fotos íntimas divulgadas na internet pelo ex-namorado, ele foi um porto seguro, a pessoa para a qual ela não precisava fingir que estava tudo bem, quando na realidade não estava.
Agora quem precisa de ajuda é West.
Ele voltou para Silt, sua cidade natal, e quando uma tragédia acontece em sua família problemática, mesmo estando separados, Caroline vai à seu encontro, para ajudá-lo no que for necessário.

West não se julga merecedor de Caroline, e faz muitas merdas para tentar afastá-la. e ela por sua vez, mesmo magoada, não desiste, pois acredita que as coisas podem voltar a ser como eram antes de Wes ir embora.

De repente West se vê obrigado a lidar com coisas com as quais não está preparado, e Caroline estará lá por ele, e por Frankie (irmã mais nova de West) também.

Aqui temos uma finalização do que aconteceu com Caroline, o desfecho para todo o trauma que viveu, a força que continua a crescer e a consciência de que ela, somente ela é capaz de decidir o que a afetará. Mostra que apesar disso, o amor, os amigos e a família também são importantes quando se está prestes a desmoronar, e isso vale para West também.

Temos um contato maior com a Frankie, e nossa, me doeu ver o sofrimento dela, as mudanças que sua vida sofreu de uma hora pra outra, as coisas que viu.

Bridget e Krishna figuram por aqui novamente e eu adoraria ler um livro sobre esses dois!

Para mim a leitura de Intenso foi mais lenta que Profundo, mas nem por isso gostei menos. A escrita da Robin é uma delícia, as cenas de sexo são sempre bem colocadas.

A narrativa novamente é em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista de West e Caroline e uma duologia mais que recomendada!!
Porque uma mensagem de texto é capaz de nos tirar o chão. Uma decisão ruim, um flash de uma câmera e a parte ensolarada e perfeita da nossa juventude está acabada. Então podemos decidir. Olhamos ao redor, remexemos nos escombros, fazemos nossas escolhas. Nos armamos de amor, amigos, conhecimento. Descobrimos quem somos. O que queremos. Descobrimos e vamos atrás, a qualquer preço. E isso às vezes significa que devemos nos permitir ficar assustados.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.