Rocco Lança: Sob a Luz dos Seus Olhos, Chris Melo

1/08/2016



Olá pessoal!

Hoje vim aqui divulgar um lançamento super especial da Editora Rocco, o livro Sob a Luz dos Seus Olhos da autora Chris Melo!

Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.
SKOOB



Vamos conhecer algumas curiosidades sobre o livro?

1. Somente nomes de músicas de bandas e cantores ingleses nomeiam os capítulos da nova edição de Sob a luz dos seus olhos em homenagem ao personagem Paul.

2. Os relatos de viagem da personagem Elisa, de Sob a luz dos seus olhos são baseados nas próprias experiências da autora.

3. A cidade Serra de Santa Cecília, de Sob um milhão de estrelas é fictícia e foi criada especialmente para o romance de Cadu e Alma.

4. Sob um milhão de estrelas levou três anos para ser concluído e, neste período, sofreu uma substituição de mocinha. A anterior foi utilizada em outro romance. A mudança acarretou reescrita de dez capítulos, mas a autora não se arrepende da mudança.

5. O spin off de Sob a luz dos seus olhos foi ideia de um dos leitores beta da autora que se apaixonou por Cadu e pediu para saber mais sobre ele.

6. A autora teve aula de medicinês com um anestesista, responsável pela emergência de um hospital, para criar Alma e as situações que a jovem médica vive em Sob um milhão de estrelas.

7. A autora começou a escrever em seu blog, que se chamava Rascunhos da Chris.

8. A autora já foi Secretária Executiva na matriz brasileira de um banco americano e já foi Administradora Humana em uma Indústria de origem francesa.

9. Sob a luz dos seus olhos é o livro de estreia da autora, mas a colocou entre os representantes da literatura young adult. (segunda artigo da Saraiva)

10. A autora sempre utiliza músicas, poemas ou falas de personalidades mundiais no início de seus capítulos porque acredita que esse detalhe pode ser um convite para o leitor conhecer outras coisas, além da história.

11. Os títulos dos livros são sempre baseados em uma cena marcante para a autora e decididos assim que o capítulo foi escrito.


Balzaquiana, habitante oficial do mundo da lua, mestre cuca de feriado e adoradora do culto "papo furado e risada solta". Publicou quatro livros e diz que isso é só o começo.

Em breve mais novidades, fiquem de olho!

Beijos!


Comente com o Facebook:

20 comentários

  1. Esse livro deve ser lindo.
    Já gostei muito de saber que os capítulos são de nomes de músicas, acho que dá um charme ao livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Acredito que além de apresentar algo novo ao leitor colocando títulos/trechos de músicas nos capítulos, também cria certa aproximidade, principalmente ao ser do mesmo gosto musical.

    A capa é muito bonita!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando a divulgação da autora pelo facebook, achei o título lindo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei, adorei o título e essa capa me passou uma coisa muito boa. Curti bastante a premissa e acho que darei uma chance assim que der. Quero ler livros dessa vibe haha

    ResponderExcluir
  5. As estratégias de escrita dela são ótimas pros primeiros livros, depois ficam maçantes, espero que ela mude isso! _ musicas, bandas, artistas... criam identificação, mas, é só isso).
    E nuss... Rocco publicando nacional? Deve ser Tooooooooooooooooooooop ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha curiosidade de ler o livro e ele parece estar mais lindo nessa nova edição.
    Preciso!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Que tudo!!!! Me lembro desse livro quando foi publicado pela finada editora Underworld. Na época não tinha dinheiro para comprar e depois não tinha mais o livro para vender. Amei que a rocco está publicando uma nova edição! Será que eles não se empolgam e publicam os outros livros da finada editora também? Só tenho uma dezena de séries que não foram finalizadas…. vida de leitor é triste…

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii que legal!!!
    Eu não conhecia esse livro, mas ele de fato parece ser muito bom...
    Gostei da capa... e da historia!
    Pretendo ler :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. OIIE
    O livro deve ser muuuito legal, adorei a capa e o enredo, muuuito bom, espero com certeza ler em breve haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora, mas sabendo que ela é Nicholas Sparks de saia já me deixa desanimada de conhecer seus livros, pq nao sou fã dos livros dele nao.

    Beijos, Suzzy do Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Parece ser legal!
    www.sagaliteraria.com.br
    www.facebook.com/asagaliteraria

    ResponderExcluir
  12. Oi Angélica,
    Sou muito fã da Chris desde seus tempos de blog. Os textos dela são incríveis e fiquei feliz de ver a Rocco investindo em nacionais. Conheci a Chris na Bienal e ela é uma fofura. Espero poder ler em breve. <3

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ando vendo esse livro bastante nas redes sociais e blogs. A capa é linda. Não conheço a escritora e nenhum de seus livros. Li a sinopse e gostei da premissa. Espero poder conferir em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. não faz muito meu estilo, porém gostei da resenha

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha está muito boa, já está na minha wishlist hahaha
    Bjs, marihmania.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Angélica. Conheço esse livro desde sua primeira edição, fico feliz que tenha alcançado esse limite de ser publicado pela Rocco!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. Ei, tudo bem?
    Não tinha conhecimento desse livro e nem da autora, e fiquei bem curiosa com a história. A premissa é bem legal e parece ser aquele tipo de livro fofo para passar o dia.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Já tinha ouvido falar dele e conhecendo mais sobre ele fiquei bem curiosa em ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oiii, tudo beleza?
    Que legal, não conhecia a autora, mas super amei a sinopse.
    Beijinhos :):)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bem?
    Vi a autora mencionando na sua página do facebook, e realmente é uma grande conquista! Adorei as curiosidades que você adicionou em sua postagem, e ah, a capa deste livro é muito linda, preciso demaissssss e a proposta dele é ótima! =)
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.