Resenha: Padma, Kelly Hamiso

1/04/2016



Título: Padma
Autora: Kelly Hamiso
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Compre no Amazon
Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.

E eu achando que seria fácil escrever essa resenha hahaha!

Padma nos trás a história de Jessica e Beto, dois jovens de mundos totalmente diferentes, sem aparentemente nada em comum (ela uma garota rica, modelo que mora nos EUA e ele um verdadeiro bad boy que mora em São Paulo), que tem os destinos entrelaçados.

Jessica tem tudo o que muitas garotas gostariam de ter: beleza, dinheiro, fama, mas mesmo assim ela sente que falta algo em sua vida, e vida pouco aproveitada por sinal, pois Sergio, seu chofer e "tutor" nos EUA controla cada passo, respiração e pensamento seu, e Jessica muito ingênua não percebe que há algo errado nsso.
O Pai de Jessica morreu alguns anos antes e sua mãe está mais preocupada em fazer dinheiro do que com a própria filha.

Quando consegue tirar alguns dias de férias, Jessica decide vir ao Brasil visitar a mãe e também a avó que não vê faz um bom tempo.
Essa visita à avó irá mudar radicalmente a vida de Jessica, pois ela começa a sentir uma liberdade nunca sentida antes e a enxergar as coisas com mais clareza, para desespero e ira de Sergio.

É nessa mesma visita que ela faz amigos para a vida e conhece Beto, por quem sente uma atração irresistível e inexplicável.

Beto sente a mesma coisa em relação à Jessica, mas tenta afastá-la por acreditar não ser o cara adequado para ela, e sabendo os motivos por trás disso até dou razão para ele, que esconde muitos segredos. Segredos que poderão mudar a vida de todos.

O que Jessica irá pensar/fazer se ou quando descobrir? Quais são esses segredos e até onde podem afetar seus amigos, familiares e Jessica?

O livro tem esse clima de mistério, que a Kelly conseguiu manter até o momento certo para tudo ser desvendado, os segredos de Beto, o que existe por trás de alguns sonhos que Jéssica tem, qual o papel dos anjos e qual foi a segunda chance que Jessica recebeu como diz a sinopse, tudo super coerente e a cada página ficava mais ansiosa para saber mais.

O livro é viciante e impossível não pensar nele em momentos em que não se pode ler, tipo no trabalho hahaha! Foi o que aconteceu comigo, fiquei agoniada até descobrir tudo.

A narrativa em terceira pessoa possibilita uma visão bem ampla do pontos de vista dos diversos personagens, além de ser super fluída.

Os personagens são cativantes, a Jessica amadurece muito no decorrer da história e o Beto também.
Os personagens secundários são cruciais em alguns momentos como Tucaio, Sheila, Xande tio da Jess e Mayra, a avó e dona Maria, que são pessoas que eles podem contar em todos os momentos.
Já o chofer, Sergio, que ódio desse cara manipulando a Jessica, vontade de dar na cara dele.

É isso, Padma é uma linda de história de amor e superação, que fala sobre amizade, destino, confiança, perdão. Super recomendo.

Ahh, não poderia deixar de mencionar o final. Que final foi aquele? Dilacerou e acalmou meu coração na mesma proporção, me faltam palavras para definis o que senti.






Você é alguém, sim, alguém muito especial.
Inefável essência de amor. Agora é com você.



Comente com o Facebook:

33 comentários

  1. Angel, eu amei esse livro. No final da leitura foi difícil não chorar. Fiquei super emocionada, com raiva, tensa, triste, feliz... A Kelly aprontou com a gente nesse final né?!!!!

    Sem contar que a capa é linda. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah!!!! gostei da capa do livro e a premissa dele me pareceu muito boa.
    Em saber que Jessica amadurece durante a leitura é mais um ponto que me leva a querer ler o livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Eu queria muito esse livro, o tempo foi passando eu acabei esquecendo e ler sua resenha reacendeu minha vontade *-*
    A obra parece ser muito bem escrita e quem não ama um mistério né? Fiquei mega animada com o fato de VC ficar conectada com o enredo o tempo todo HAHAHA.

    Anotei de verdade agora!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, que capa fantástica que esse livro tem! Eu amei a resenha, acho que como você eu também não ia conseguir parar ler. Parabéns pela resenha, mandou muito bem!! Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lista-cecelia-ahern.html

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bom?

    Li sua resenha e percebi que eu nunca leria este livro. Calma, sua resenha não foi ruim, ao contrário, está ótima. Mas a premissa do livro, infelizmente, me desanima bastante. Isso de um personagem ter tudo etc e o outro menos, aí um se apaixona pelo outro, acho tudo muito clichê. Mas quem sabe, não é mesmo?

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não curti a premissa desse livro. me parece mais um clichê, e estou um pouco saturada de ler esse gênero. Mas que bom que gostou da leitura. Sua resenha ficou bem legal, parabéns.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. a capa do livro e a edição parecem sem bem feitas, porém o livro foge do meu estilo literário.
    http://palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  8. Olha já tem um tempo que tenho esse livro na minha estante, mas eu ainda não fiz a leitura dele. Espero fazer assim que for possivel, porque me parece ser muito bom. Já vi varias resenhas positivas e espero poder gostar bastante também. Adorei a maneira como desenvolveu sua resenha e colocou seu ponto de vista. Espero poder ler ainda esse ano, mas vamos ver!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-obsidiana.html

    ResponderExcluir
  9. Li a sinopse só depois da resenha e só então percebi que trata-se de um livro com temática sobrenatural e já amo. Já tenho ódio desse Sérgio e da mãe... Já estou cansada desse lance "sou ruim demais para você", acho que não suportaria mais um livro com um casal desse tipo, principalmente se ficar naquela lenga-lenga infinita.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  10. A capa é linda e sua resenha me deixou com vontade de conhecer um pouco mais da história de Jessica e Beto. Quando você fala que a mãe ta mas interessada em dinheiro do que na filha, pensei naquela menina que o pai tenta lançar como funkeira(acho que é isso), se importa com a grana a filha é só uma maneira de conseguir).
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Conheço esse livro desde ano passado e está nos meus desejados.
    Vou comprar e lê-lo porque só leio resenhas positivas sobre ele.
    Suspense e romance em único enredo? Esse livro deve ser MARAVILHOSO!

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Angélica!
    Não conhecia esse livro e pela capa nunca imaginaria que fosse um sobrenatural! :o
    Gosto muito do tema anjos, sou uma esterna apaixonada de Patch e estou mesmo precisando encontrar um livro que substitua Sussurro, será que Padma consegue?
    Adorei a resenha!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  13. Oi Angélica,
    Na sinopse já desisti da leitura.
    A capa é super linda mas esse lance de menina rica e badboy já deu o que tinha que dar.
    Sua resenha só confirmou que o que esse livro apresenta é mais do mesmo.
    A única coisa boa é que ele foi bem escrito e os personagens bem construidos, o que torna a obra ótima para quem curte o gênero.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  14. Oie Angélica ,
    Amei a capa, mas me decepcionei um pouco com a premissa, parece ser bem clichê, e mesmo eu gostando de clichês, no momento não e o que estou procurando :/ Mas não dispenso a leitura, sua resenha me fez dar uma chance, as vezes e gostoso ler um livro arrebatador que te prende mesmo sendo clichê haha
    Beijos
    Cantinho da Bruna


    ResponderExcluir
  15. Olá Angelica!
    Eu vivo um caso de amor e ódio com esse livro... talvez ódio seja muito pesado, pq ele em geral parece ser bom, então seria estranhamento. O problema é o seguinte, até ela encontrar o gato Beto, ok. Mas depois eu fico pensando que vira aqueles romances hot rasos, sabe? Com um mistério bobo só pra prolongar as partes picantes... e eu tenho tanto horror desses livros sem enredo. Fico com medo de pegar esse e ter a mesma impressão, apesar de você não ter dito que é assim kkkk
    Salve-me desse transtorno kkkkk
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O "X" de todo livro são os personagens, se forem bem desenvolvidos a leitura rola que é uma beleza, o que posso ver que aconteceu neste.
    Que bom que tu gostou da obra. Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Já li o livro, mas não me recordo muito da história, estava pensando em reler pois pelo que me lembro, eu gostei bastante!

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. oiii
    eu nao conhecia o livro, mas adorei a premissa. parece ser muito bom mesmo!!!
    Quando tiver oportunidade lerei!
    Bkus

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei a premissa da história.
    Acho que esse toque de mistério deixa tudo melhor.
    Quero saber porque ele acha melhor não ficar com a Jessica.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  20. Fiquei muito curiosa para conhecer o Beto! ;) Ele parece ser um personagem daqueles hemm !
    O mistério deixa tudo ainda melhor e acho maravilhoso a autora ter mantido o ritmo do mistério sem se torna algo enjoativo, apesar que mistério nunca me enjoa, eu amoooo mistério. kkkkkkk E por esses motivo esse livro é perfeito, estou aceitando de presente já! :D

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá! Amei a capa desse livro hehehe, sou apaixonada por fotos de pés assim e livros com essas capas me chamam muito a atenção. Além disso, amei a história do livro e a sua resenha! Vou tentar lê-lo em breve :)

    ResponderExcluir
  22. Uaaaau, poucos livros me chamam a atenção como este. Lendo sua resenha praticamente surtei. Gosto quando a menina é riquinha demais e se mistura com o bad boy, aquele cara nada haver com o mundo da garota.
    Por mencionar que o livro tem um certo suspense me agradou mais ainda, pois não fica só aquela coisa de amor e bla bla bla. Li um livro que até me lembrei dele na hora que estava lendo sua resenha, que é o Fingindo ter 19 anos, o livro me prendeu bastante também.
    Adorei a dica, irei ler com certeza!
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir
  23. Olá!!
    Não conhecia o livro, e fiquei bem interessada!!
    A capa é muito linda e saber de que se trata de um romance intenso e repleto de superação fiquei muito curiosa em ler, os romances nacionais estão me surpreendendo bastante!!
    Acho que o toque de mistério, sendo só revelado na hora certa deixa tudo ainda mais viciante!!
    Amei a resenha beijos!!

    ResponderExcluir
  24. Oie
    Essa capa é uma graça e parece ser um livro bem legal, fiquei curiosa pela leitura depois da sua resenha, bem interessante o enredo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia essa obra, nem a autora, mas fico feliz de saber que livros nacionais tem consigo seu espacinho e estão apresentando boas hsitórias

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho esse livro,mas nunca li, nunca me chamou a atenção porém depois de sua resenha eu consegui ver uma luz para essa leitura.

    ResponderExcluir
  27. Oi Angelica!
    Não conhecia a história, mas fiquei super encantada com a sua resenha e com a capa, romance é sempre meu xodó e se tiver uma lição fica melhor ainda!
    Parabéns pela bela resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  28. Oi, Angélica, tudo bom?

    Nunca tinha ouvido falar no livro e parece ser uma ótima história para quem gosta de romance com toque sobrenatural, o que infelizmente não é o meu caso, mas foi bom saber que os personagens evoluíram durante a história, o que muitos autores do gênero acabam pecando.

    Que bom que você gostou do livro!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Não conhecia o livro e achei esse nome bem diferente e misterioso. Adoro livros com mistérios e romances. Cara, eu odeio esses velhos controladores, sério. Dá uma raiva, vontade de entrar no livro e dar um coça rs'
    Fiquei interessada no livro e bem curiosa com o desenvolvimento desses dois. Espero poder conferi!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  30. Oi Angélica, tudo bem?

    Eu li esse livro em 2014 em parceria com a autora e foi uma leitura maravilhosa. Adorei a forma como a Kelly construiu a narrativa, e é impossível não se envolver com os personagens e com o que eles passam. Gostei muito da forma que a Jéssica amadureceu e passou a ser ela mesma a decidir o seu destino, e sério, odiei aquele Sergio no primeiro momento em que o vi. Adorei o Beto... e fiquei sempre me perguntando qual era o segredo que ele guardava. Adorei a amizade entre ele o Tucaio.

    É um ótimo livro e passa ótimas mensagens, de amor, perdão, superação, amizade e de fazer a coisa certa. O final dilacerou o meu coração também, e embora eu quisesse algo diferente, gostei da forma como terminou.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bom?
    Já tinha lido resenhas desse livro, mas essa é a primeira vez que a história desperta meu interesse. Pelo visto tem romance e mistério na medida certa e a capa não entrega isso. Gostei da trama e fiquei curiosa com o livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.