Resenha: O Último dos Canalhas, Loretta Chase

1/11/2016



Título: O Último dos Canalhas
Título Original: The Last Hellion
Autora: Loretta Chase
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 304
Compre no Amazon
O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.

Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

O Último dos Canalhas se passa  alguns meses depois de O Príncipe dos Canalhas, e é protagonizado por Vere Mallory, (Duque de Ainswood e amigo do Marquês de Dain) e Lydia Greenvil, uma intrépida jornalista que pouco se importa com o que a sociedade irá dizer a seu respeito ou das coisas que irá aprontar para fazer o seu trabalho ou ajudar a quem precisa.
O caminho dos dois se cruza em uma tarde quando Lydia está tentandosalvar uma jovem das garras da cafetina Coralie Brees.
Os dois não começam com o pé direito,pois Lydia fica irada com a interrupção de seu resgate e das missões seguintes, pois Ainswood começa a aparecer nos lugares onde ela está o que ocasionalmente a atrapalha, deixando-a mais irada ainda, só que por trás dessa ira, Lydia vem lutando contra o crescente desejo pelo Duque.
Ainswood, canalha como é, por sua vez, começa a traçar planos para se aproximar de Lydia e atingir seu objetivo, quem já dá pra imaginar qual seja né?

Vere é o último Mallory Canalha, ele se tornou o sétimo Duque de Ainswood por um golpe do destino, quando todos familiares que vinham antes dele na linha de sucessão morreram. Ele não deixa transparecer, mas carrega esses fantasmas do passado e dedica seu "precioso" tempo à bebida, ao jogo e às prostitutas.
Lydia é uma mulher forte, destemida. Após perder a mãe e ser abandonada pelo pai, ela foi criada por tios e se esforçou muito para ter algum reconhecimento e respeito na profissão sendo mulher, e por conta do que já sofreu durante a vida, ela luta em nome de quem não tem mais forças ou recursos para fazê-lo.

Ele ficou ao lado dela, e passou o braço por suas costas, puxando-a para perto. Lydia sabia que aquele não era o porto mais seguro que existia, mas por enquanto parecia ser, e não viu problema em acreditar que era. 

O relacionamento dos dois é super conturbado por causa das peripécias de Lydia e Ainswood que insiste em persegui-la. É bem divertido também, os dois aprontavam cada uma que eu não conseguia parar de rir! Teve alguns momentos que me emocionei também durante a leitura.

O livro é narrado em terceira pessoa, sob a visão dos diversos personagens, a linguagem é simples e a leitura fluiu super bem!

A história é leve e divertida e bonita e dá para parar para pensar sobre o papel da mulher na sociedade, e sobre o que nós fazemos à respeito do que acontece fora do "nosso mundo", quando paramos de olhar apenas para nosso umbigo.

Vários personagens dos outros livros dão o ar da graça, inclusive Sebastian Ballister, o Marquês de Dain e Jessica, protagonistas de O Príncipe dos Canalhas. Dain tem um papel importante neste livro, mas quem também roubou a cena foi Bertie Trent, o atrapalhado irmão de Jessica!
Ahh, não poderia deixar de citar Susan, a inseparável mastim de Lydia, que inclusive dialoga no livro hahaha!

Leitura mais que recomendada, foi o primeiro livro finalizado em janeiro e adorei cada página!

Por que as mulheres devem ser demonizadas por algo que os homens fazem impunemente?




Comente com o Facebook:

16 comentários

  1. Hi baby, já ouvi falar desse livro e muita gente fala super bem, estou querendo muito ler, gosto muito de romance de época, apenas fiquei com um pé atrás na questão dele aparecer em todos os lugares, parece tanto esses romancezinhos teens que viram febre mas pela resenha sei que o livro é muito mais do que apenas isso! adorei seu blog, seguindo ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Deve ser legal esse livro! Não sou muito chegado aos livros de romance, mas esse suscita interesse!
    www.sagaliteraria.com.br
    www.facebook.com/asagaliteraria

    ResponderExcluir
  3. Oi, Angélica!
    Você sempre com ótimas resenhas, mas deixo a dica passar, pois não sou apreciadora do gênero, até já li alguns e gostei bastante, mas não é algo que compraria.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Tenho viradk fã de romances de época depois dos livros da Julia Quinn *-* adoro o fato de eles serem leves e divertidos e foi isso que me levou a querer ler O Príncipe dos Canalhas, que será uma das minhs próximas leituras e já estou com ótimas expectativas e claro, o livro atingindo-as com certeza lerei esse também ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Esse não faz muito o meu genero, mas confesso que tenho certo interesse nessa história. Gostei da resenha e talvez esse ano eu entre nesse universo.

    ResponderExcluir
  6. Só ouço falarem maravilhas acerca desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Parece ser uma delicia para se ler nas férias, principalmente nesse calorão. Pode deizr que esse já ta na minha lista de desejados!

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Quero muito ler O Príncipe dos Canalhas e esse segundo também. Não sou muito chegada a livros de época mas esses me agradaram!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Olá Angélica, tudo bem?
    Estou cada dia mais convencida a conhecer esses canalhas irresistíveis, só leio boas críticas.
    Esse ano comecei com dois romances de época, um nacional e um internacional e ambos conquistaram meu coração.
    O Duque e Eu e Entre a Honra e o Amor, então com certeza vou ler esse futuramente, adoro livros que me façam rir e chorar.
    Beijocas e parabéns pela resenha e seu blog continua lindo e organizado :D
    Giuliana
    Clube do Livro & Amigos | Curtiu?

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Nunca li nada da autora mas já ouvi elogios da leitura, porém, não é bem esse gênero literário que costumo ler, gostei da resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Está é a minha leitura atual e confesso que não estou gostando quanto esperava. O Vere é uma personagem EXTREMAMENTE machista e está me fazendo não gostar tanto da historia.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não li o livro, mas tenho vontade de ler, mas não estou no momento. Tem mesmo cara de ser bom e ainda mais otimas resenhas, assim como a sua falando bem. Espero poder ler esse ano ainda.
    http://marifriend.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. pow eu até quero ler o livro, mas como disse a brubs eu não estou no momento e se for ler capaz de não gostar.
    gostei da sua opinião, espero gostar da leitura. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Oie tudo bem? Que bom que você gostou e aproveitou bastante a leitura, eu infelizmente não me interesso por romances de época como estes.

    ResponderExcluir
  14. Eu realmente preciso ter esse livro e o outro! Cara, há tantos comentários positivos e sua resenha só me deixou mais ainda curioso! Bom, adorei a resenha, né?!! Haha!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Loretta vem dando no que falar. Depois de ler uma entrevista com a autora fiquei com vontade de ler seus livros, ele me ganhou com a simpatia.

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Gosto dessa leveza e desse divertimento que os romances de época tem. Preciso ler os dois livros da série ainda porque as resenhas sempre são bem positivas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
A. Libri © Copyright 2017 ♥ Ilustração by Vexels.com ♥ Design by Kris Monneska.